Espiritualidade sem fundamento é Babel!




Espiritualidade sem fundamento é Babel!

Intentos humanos sem aprovação do Engenheiro Celestial resultam em obras condenadas pelo departamento de segurança maior.

O problema sempre é o mesmo, iniciativas sem fundamento que colocam em risco a vida de todos os envolvidos - mega empreendimentos de risco.

É difícil desassociar o intento pulsante do coração humano de executar algo que o exalte acima dos céus, do reconhecimento da incapacidade de tal empreendimento sem a orientação do Engenheiro Maior da Vida.

Essa pulsão é capaz de tudo, até mesmo revestir-se religiosamente para persuadir todos de que a obra é digna de aprovação. Dignamente uma farsa.

No espaço do humano muitos são facilmente convencidos, mas o mesmo não acontece no âmbito divino, porque a capacidade de reconhecimento das violações de genuinidade, autenticidade e natureza do que se faz é plena - O Engenheiro Maior tudo vê.

Por vezes, O Engenheiro permite a continuidade como processo de constatação da insanidade humana, constatação de patologia que impregna e viraliza o mal na humanidade.

É difícil acreditar para além da graça, difícil ter esperança no humano sem que este seja impactado por algo que verdadeiramente o surpreenda, o cure e faça ver-se pedreiro puro.

Se alguém não parar o humano, a insanidade alcança o inimaginável. E mesmo sendo parado, ele em algum momento fará nova tentativa para afirmar sua insana condição.

Espiritualidade sem fundamento é Babel, é confusão. 

Espiritualidade sem Babel é sem fundamento, porque confusão é do humano.

(Ederson Menezes)

Postagens mais visitadas